Pesca Sem Fronteiras

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CAMPEONATO BAIANO DE PESCA DE ROBALO

CAMPEONATO BAIANO DE PESCA DE ROBALO

Acontecerão nas cidades de Itacaré e Ilhéus, as etapas do Campeonato Baiano de Pesca Esportiva - Pesca do Robalo em 2014, com o apoio PESCA SEM FRONTEIRAS.
A cidade de Itacaré receberá a primeira etapa no dia 19 de Outubro de 2014. A prova será feita exclusivamente na modalidade de iscas artificiais através do arremesso, bait casting. E não será permitido corrico ou arrasto.
 A competição será em pesca embarcada, em barcos a motor, sem limites de potência. Só serão validas para pontuação as espécies de robalos:  Centropomus paralleleus (robalo peva), Centropomus undecimalis (robalo flecha) e Centropomus pectinatus (robalo ripa). Serão considerados para efeito de classificação os 3(três) maiores exemplares por embarcação. A ideia é chamar atenção para a preservação dos Robalos na Bahia, Centropomus paralleleus (robalo peva) e Centropomus undecimalis (robalo flecha).
Com o objetivo de mostrar a importância de manter os robalos vivos para pesca esportiva e o que isso pode gerar para o turismo local, O REI DO MANGUE- agência de turismo de pesca, localizada em Ilhéus-BA, promove este campeonato baiano de pesca de robalo.
As etapas favorecerão ainda, o lazer e a confraternização entre os amantes da Pesca Esportiva, além de promover as atividades náuticas com observação às leis de Marinha, com vistas às atitudes de Preservação Ambiental.
PROGRAMAÇÃO
Etapa Itacaré: 19 de Outubro de 2014.
Etapa Ilhéus: 15 de Novembro de 2014
Todos os participantes deverão estar presentes e com as embarcações respectivas aportadas no local de largada às 07:30 horas para vistoria, numeração e recebimento das orientações necessárias.  A largada acontecerá em duas baterias conforme potência de motores.  O encerramento será às 16 horas.
PESAGEM E PONTUAÇÃO
Serão pontuados os maiores e mais pesados peixes.  Só pontuarão os peixes em condições de retorno saudável à água, sendo dado ao competidor o máximo de 3 minutos de tempo para recuperação de peixes com sobrevivência duvidosa.
VISÃO SOCIAL
A premiação dos vencedores será feita com brindes, medalhas, troféus, camisas e bonés.A inscrição dos barcos terá o custo de 6 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à uma instituição de caridade.
INFORMAÇÕES

Nenhum comentário: